João Pessoa
Feed de Notícias

Governo define ações para proteção das crianças no Bloco Muriçoquinhas do Miramar

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 - 18:10 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), participou na tarde desta sexta-feira (23) de reunião com a Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes visando apoiar e divulgar ações de defesa de crianças e adolescentes durante o desfile do Bloco Muriçoquinhas do Miramar, no dia 1º de fevereiro.

O objetivo da ação é aproveitar o desfile do Bloco, que além de atrair o público infantil, tem uma grande concentração de adultos, e divulgar, alertar e orientar sobre as principais formas de violação de direitos de crianças e adolescentes. Nesta época, um dos crimes mais comuns é a exploração sexual infantil.

Disque 123 – A equipe da Sedh participará do desfile do Bloco, como faz todos os anos, realizando panfletagem e orientando a população sobre as principais formas de violação de direitos de crianças.

Na ocasião, será distribuído material sobre Disque Estadual 123, que atende a todo tipo de violação de direitos e funciona de forma sigilosa, além de monitorar os casos denunciados.