Fale Conosco

5 de outubro de 2011

Secretaria da Mulher defende recursos para Programa de Enfrentamento à Violência



A secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Iraê Lucena, participou de audiência com o presidente do Senado, José Sarney, na manhã desta quarta-feira (5), em Brasília. A gestora discutiu a ampliação dos recursos para o Programa de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, previstos no Plano Plurianual (PPA). O PPA estabelece as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal até 2015.

“Nós reivindicamos o comprometimento do Senado no sentido de priorizar as políticas de enfrentamento à violência contra a mulher, por meio da proposição de emendas previstas no PPA para os próximos quatro anos”, enfatizou a secretária da Mulher.

Além de Iraê, participaram da audiência gestoras de outros estados, que entregaram a José Sarney um documento solicitando a contemplação de duas emendas distintas de políticas para as mulheres: uma que remeta ao enfretamento da violência contra a mulher e outra direcionada à autonomia feminina, visando promover a equidade de gênero. A audiência contou ainda com a participação da líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres, Maria da Penha, uma das personalidades de destaque na luta contra a violência doméstica.

Na oportunidade, o senador José Sarney destacou o comprometimento do Senado com as mulheres de todo o país, lembrando que ele foi responsável pela criação dos Conselhos Estaduais de Direitos da Mulher.

Desenvolvimento Agrário – Na próxima sexta-feira (7), Iraê participa de mais uma reunião em Brasília, desta vez no Ministério do Desenvolvimento Agrário. O objetivo do encontro é discutir a consolidação das políticas para as mulheres rurais em âmbito estadual, especialmente por meio do Programa Nacional de Organização Produtiva de Mulheres Rurais e do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural.