João Pessoa
Feed de Notícias

Governo debate problemas da defesa civil nas cidades

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010 - 12:46 - Fotos: 

O Governo do Estado está criando uma nova consciência junto à sociedade para a questão da prevenção de acidentes causados por catástrofes e discutindo como a população pode contribuir em situações emergências. Dando continuidade aos debates, estão sendo realizadas nesta sexta-feira (29) duas conferências, sendo uma Sousa, reunindo municípios do Sertão, e outra em Juazeirinho, com os municípios do Cariri, que debatem prevenção e assistência humanitária.
 
Já foram realizadas as reuniões nas cidades de Bayeux, Patos e Barra de Santana com a mesma finalidade. “É um esforço conjunto que estamos fazendo, atendendo a uma determinação do governador José Maranhão, no sentido de conscientizar a sociedade para um trabalho preventivo e integrado”, afirmou o coordenador da Defesa Civil do Governo do Estado, coronel Sinval Pinheiro. O secretário da Infra-estrutura, Leonardo Gadelha tem oferecido todo o apoio a realização destes eventos.
 
Está marcada para o dia 5 de março, a realização da conferência estadual, com a participação de representantes de todos os municípios. E depois acontecerá a conferência nacional, quando a Paraíba apresentará sua contribuição para se montar o plano de defesa civil para o país.
 
O coronel Sinval Pinheiro disse que os prefeitos e a sociedade organizada estão dando uma resposta positiva ao apelo do governo para se formar uma consciência a respeito dos cuidados em caso de emergência. “A meta é fortalecer a defesa civil de cada município, estadual e nacional”, disse.

José Nunes, da Secom, com fotos de Evandro Pereira