João Pessoa
Feed de Notícias

Governo dá  sequência a capacitação de supervisores do Programa Criança Feliz

sexta-feira, 21 de julho de 2017 - 12:30 - Fotos: 

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano – SEDH, por meio da Coordenação Estadual do Programa Criança Feliz, dará prosseguimento na próxima segunda-feira, (24), em João Pessoa, a capacitação de supervisores e dos visitadores – estes últimos apenas dos municípios polos – que atuarão no Programa Criança Feliz em cada cidade do Estado. A capacitação que se estenderá por toda semana vai reunir representantes de 58 municípios das Regiões Metropolitana da Capital, Litoral e Brejo.

Segundo a coordenadora Estadual do Programa Criança Feliz, Cristina França, a primeira etapa da capacitação, realizada na cidade de Boqueirão, foi muito positiva. “Para o sucesso do Programa esta semana é a mais importante, porque representa o início, com as capacitações da parte funcional, apresentação e discussão da metodologia a ser aplicada, que será a CDC – Cuidado do Desenvolvimento da Criança”.

Para a segunda etapa em João Pessoa, além da equipe de multiplicadores da SEDH, composta por Cristina França, Gidenise Oliveira e Gilmara Andrea de Oliveira; estará presente a consultora do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Tatiane Vendramini. “Após a capacitação, os supervisores estarão aptos para já na próxima semana, capacitar os visitadores dos seus municípios, ou seja, começam efetivamente as visitas às famílias, fazendo a interação com as crianças, foco principal do Programa. A Paraíba será o segundo Estado a concluir a capacitação. Até o fim de agosto, teremos supervisores e visitadores treinados e prontos para atuar”, comemora a coordenadora.

Após as capacitações de Boqueirão e de João Pessoa, essa etapa será concluída em Patos, de 31/07 a 04/08, com mais 68 municípios tendo seus supervisores e visitadores sendo capacitados.

Cristina França lembra ainda que o Programa terá sequência com capacitações continuadas, no próximo mês de setembro e ao longo deste ano haverá capacitações mensais dos supervisores. E em cada município, semanalmente os supervisores deverão se reunir com os visitadores para avaliar o andamento do trabalho.