Fale Conosco

27 de março de 2015

Governo da Paraíba utiliza aplicativo para fazer transmissões ao vivo 



O aplicativo Periscope, lançado quinta-feira (26) pelo Twitter, será usado na transmissão da inauguração da Vila Olímpica Parahyba neste sábado (28).

O governador Ricardo Coutinho inaugura um dos mais modernos complexos esportivos do país, a Vila Olímpica Parahyba e, durante a solenidade que abre a programação, os internautas poderão acompanhar o evento ao vivo através de uma ferramenta chamada ‘Periscope’, lançado recentemente pelo Twitter. É a primeira vez que uma página governamental utiliza o aplicativo.

Os vídeos ao vivo podem receber comentários, que são exibidos na mesma tela assim que publicados, uma ferramenta nova que facilitará a ligação entre quem estiver assistindo e quem transmite.

Os usuários de smartphone da marca Apple podem baixar o aplicativo e interagir com a transmissão. A transmissão também será feita através da web. Para assistir, basta acessar o twitter do governo (@govparaiba) e seguir as instruções. Também será possível interagir com os apresentadores através de menções nas redes sociais ou utilizando a hashtag #TuiTV A transmissão estará disponível a partir das 9h do dia 28 e pode ser assistida novamente pelos usuários do aplicativo.

A inovação vai abrir mais um canal para a comunicação do Governo da Paraíba, que está investindo nas redes sociais, em busca de fomentar a interação com os paraibanos. “A ideia é usar uma linguagem mais jovem, atingindo o público que usa plataformas mobile, principalmente smartphones e tablets. Quem gostar de um vídeo basta dar corações a ele”, lembrou o owner da empresa Fliperama Conteúdo e publicitário, Dimas Rohn.