Fale Conosco

18 de outubro de 2016

Governo da Paraíba realiza torneio de futebol infantil na Vila Olímpica



O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realiza, no dia 29 deste mês, o Torneio das Crianças de Futebol. As disputas vão ocorrer na Vila Olímpica Parahyba, e envolvem 120 atletas de 9 a 15 anos. Serão 10 equipes divididas em três categorias, onde quatro integram as escolinhas da própria Vila, cinco convidadas de João Pessoa e uma de Campina Grande.

O responsável pela organização do evento, Magno Cerqueira, que também é professor da Vila, destacou a empolgação dos alunos com a confirmação do torneio. “Os garotos estão muito empolgados e não paravam de perguntar se o torneio estava confirmado. Mas, graças ao apoio que o Governo deu tudo está sendo trabalhado para que essa interação aconteça com sucesso”, frisou.

Magno, que foi o camisa 10 do time do Botafogo da Paraíba que venceu o Flamengo de Zico em pleno Maracanã, no ano de 1980, ainda ressaltou a importância da educação dentro do esporte. “Apoios como este são extremamente importantes, pois contribuem com o trabalho de escolinhas esportivas que enaltecem a educação dentro do esporte”, concluiu.

Para o titular da Sejel, Bruno Roberto, este é mais um incentivo que visa fomentar o esporte de base na Paraíba. “Tive a oportunidade de acompanhar o quanto o professor Magno zela pelo trabalho à frente da escolinha de futebol da Vila Olímpica. É extremamente gratificante poder, dentro do mês das crianças, ter contribuído para esse campeonato, que envolve vários garotos, pois, com a base fortalecida, a expectativa de gerar futuros craques se torna maior”, observou o secretário.