Fale Conosco

13 de janeiro de 2014

Governo da Paraíba promove Encontro Regional da Economia da Saúde do Nordeste



A Paraíba sediará entre os dias 11 e 12 de março o Encontro Regional de Economia da Saúde do Nordeste. O evento irá acontecer no Centro de Convenções de João Pessoa “Poeta Ronaldo Cunha Lima” com o tema “Avanços e eficiências nas políticas de saúde para o SUS”. E seu público-alvo é formado por gestores públicos estaduais e municipais, órgãos estaduais e federais, servidores da saúde, estudantes, pesquisadores e membros da academia. As inscrições para os participantes nordestinos continuam abertas e os interessados devem cadastrar-se gratuitamente pelo site www.economiadasaude.info.

Segundo Shirleyanne Brasileiro, gerente do Núcleo de Economia da Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o evento está sendo organizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Associação Brasileira de Economia da Saúde (ABRES) e Departamento de Economia da Saúde do Ministério da Saúde. “O objetivo do evento é disseminar a economia da saúde como instrumento do serviço público para o desenvolvimento socioeconômico regional com o objetivo de otimizar a aplicação dos recursos financeiros da saúde, fazendo valer os princípios do SUS”, disse.

Todas as informações sobre o Encontro, incluindo a programação completa, estão no endereço www.economiadasaude.info. O evento será aberto oficialmente no dia 11 de março, às 08 horas, e durante os dois dias serão debatidos temas como “O Sistema de Saúde e o financiamento do SUS”, “Cenários da Economia do Estado” e “A Economia da Saúde como Campo de Estudo e Ferramenta de Gestão”, entre outros. Além da realização de painéis e de apresentações dos Núcleos de Economia da Saúde do Nordeste.