Fale Conosco

28 de setembro de 2012

Governo da Paraíba participa de comemorações dos 60 anos do BNDES



O Governo da Paraíba participa, nesta sexta-feira (28), do Seminário “Desenvolvimento Regional: Avaliação, Desafios e Perspectivas para o Nordeste”, alusivo aos 60 anos de fundação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O secretário de Estado do Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira, representará o governador Ricardo Coutinho no evento, que será realizado no auditório do JCPM Trade Center, em Recife.

A convite do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, o secretário do Planejamento da Paraíba coordenará uma das mesas de discussões que compõem a programação do Seminário: “Transformações Estruturais e Perspectivas para o Nordeste”, cujos painéis serão apresentados por: Tânia Bacelar (Universidade Federal de Pernambuco – UFPE); Sérgio Castro (secretário de Desenvolvimento Regional – MI) e Guilherme Lacerda (diretor da Área de Inclusão Social – BNDES).

O objetivo do Seminário é discutir, sob uma perspectiva histórica, aspectos da atuação do BNDES no Nordeste, bem como as principais mudanças observadas recentemente e as perspectivas futuras para a Região. O público-alvo é formado por autoridades, empresários e acadêmicos.

“Um evento dessa natureza é extremamente importante, uma vez que coloca em discussão as questões mais relevantes da atualidade, no que se refere ao desenvolvimento do Nordeste”, afirmou Gustavo Nogueira, que também é presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan).

Clique aqui e confira a programação