João Pessoa
Feed de Notícias

Governo da Paraíba participa da 2ª conferência Nacional da Juventude em Brasília

sábado, 10 de dezembro de 2011 - 14:36 - Fotos: 

Com a presença de quase 2 mil jovens, a 2ª Conferência Nacional da Juventude, realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília/DF, tem o objetivo de debater e propor, durante quatro dias, a política nacional da juventude, com o tema “conquistar direitos, desenvolver o Brasil”. A abertura do evento nessa sexta-feira (9) teve a participação do ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; presidente da República em exercício, Marcos Maia, e diversas autoridades. O secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Fábio Maia, também participa da Conferência.

Para Fábio Maia, o evento tem o poder de construir temas avançados nas políticas públicas do jovem. “Trouxemos uma pauta avançada, inclusive, temos o objetivo de enfatizar a criação do Estatuto da Juventude. Esperamos nessa conferência dar lugar ao jovem para que ele tenha representatividade no País”, destacou.

O evento acontece até esta segunda-feira (12), fazendo uma análise dos avanços conquistados desde a 1ª Conferência e debatendo os novos desafios da juventude, que inclui a definição dos direitos efetivos garantidos, ações e propostas necessárias para assegurá-los, além de criação de mecanismos que garantam a participação dos jovens nos processos decisórios, ocupando papel de destaque no desenvolvimento do Brasil.