Fale Conosco

9 de dezembro de 2015

Governo da Paraíba inicia programação do Dia Nacional da Economia Solidária



O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária e órgãos parceiros, realiza as atividades alusivas ao Dia Nacional da Economia Solidária, comemorado em 15 de dezembro. O evento começa, nesta quarta-feira (9), com a certificação dos Bancos de Leite Humano da Paraíba reconhecidos pelo Programa Ibero-Americano do Ministério da Saúde e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Na programação, estão previstas audiências públicas nas câmaras municipais, oficinas sobre Economia Solidária, formações de cursos, entrega de certificação de gestores públicos, lançamento da Moeda Social do Banco de Lagoa de Dentro, entrega do galpão à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Capina Grande (CATAMAIS), e feiras em diversas regiões do Estado.

O objetivo principal desse conjunto de ações é ampliar as iniciativas de Segurança Alimentar e Economia Solidária, assegurando o direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos saudáveis, sobretudo, assegurar as diretrizes da cooperação, autogestão, solidariedade e valorização do trabalho humano. Além de garantir o fortalecimento da comercialização dos produtos dos empreendimentos da economia solidária como artesanato, alimentação e demais segmentos.

As atividades contam com apoio de prefeituras, Fórum Estadual de Economia Solidária, Incubes/UFPB, e algumas instituições da sociedade civil.

Confira a programação