João Pessoa
Feed de Notícias

Governo da Paraíba entrega casas e beneficia 200 pessoas em Monteiro

sábado, 10 de maio de 2014 - 15:23 - Fotos:  Roberto Guedes/ Secom-PB

O Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), em parceria com o programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, fez a entrega de 50 casas populares em Monteiro, no bairro do Mutirão.  Na construção das habitações, foi investido cerca de R$ 1,3 milhão.

O governador Ricardo Coutinho destacou que as moradias representam mais qualidade de vida para as famílias. O vice-governador Rômulo Gouveia afirmou que a alegria da casa própria significa muito para as famílias porque é um dos maiores bens de qualquer pessoa, que significa mais dignidade.

A presidente da Cehap, Emília Correia Lima, ressaltou que em todo o Estado o programa habitacional está presente, priorizando também as cidades pequenas e de porte médio.

A dona de casa Dioneide Maria Bastos, que recebe as chaves de sua casa, declarou que agora viverá com mais conforto ao lado do marido e dos três filhos. “Esse era um sonho nosso, vamos nos mudar ainda hoje”, comemorou.

Cada unidade possui sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço. A área onde o conjunto foi construído foi doada pela prefeitura de Monteiro.

Participaram da solenidade, o secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Agamenom Vieiera; o secretário executivo da Comunicação Institucional, Célio Alves; o presidente da Emepa, Manoel Duré; os ex-deputados José Fernandes e Álvaro Gaudêncio Neto; além do diretor de Obras do DER, Hélio Cunha Lima.