Fale Conosco

17 de agosto de 2011

Governo da Paraíba distribui kits-maternidade para mães presidiárias



O Governo do Estado, por meio do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) e da Secretaria de Administração Penitenciária, distribuirá kits-maternidade a 30 mães presidiárias da Paraíba. Nesta quinta-feira (18), às 16h, os kits serão entregues ao secretário de Administração Penitenciária, Harrison Targino, para serem encaminhados às penitenciárias dos municípios paraibanos.

O ato, que acontecerá na Secretaria de Administração Penitenciária, contará com a presença da presidente de honra do Cendac e primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, da presidente do órgão, Valquíria Alencar, e do secretário Harrison Targino.

O material que compõe o kit foi adquirido por meio de doações, tendo ainda a participação do Cendac na confecção de algumas peças. Cada kit é composto de banheira, roupas, fraldas, lençol, toalhas, mamadeiras e chupeta.

“Com esta doação, o Cendac contribui com uma ação social da Secretaria de Administração Penitenciária, beneficiando mães presidiárias com produtos que vão ser muito úteis nesta etapa da vida delas”, destacou Valquíria Alencar.