João Pessoa
Feed de Notícias

Governo da Paraíba capacita mais de 800 servidores no último trimestre

quinta-feira, 25 de junho de 2015 - 07:39 - Fotos:  Arquivo

Mais de 800 servidores públicos de várias cidades do Estado participaram de 25 diferentes cursos da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) no último trimestre, estando alguns ainda em andamento. A programação de julho já foi aberta em João Pessoa e oferece 14 cursos distintos com carga horária de 20h.

O superintendente da Espep, Flávio Romero, comentou que o último semestre teve uma participação de público muito boa, além disso, a Escola este ano ampliou a oferta de cursos no interior do Estado e os convênios com outras instituições, a exemplo do Hospital de Trauma de Campina Grande. “A preocupação também está na interiorização da Espep. Levamos cursos para Alagoa Grande, Campina Grande e Sousa e pretendemos intensificar os convênios”, afirmou Romero.

Entre abril e junho, a Espep ofertou 17 cursos em João Pessoa, com 419 inscritos ao todo. Alguns cursos, pela procura, foram ofertados mais de uma vez. Oito foram os chamados “cursos de imersão” – ofertados fora da capital – com a expressiva participação de 398 inscritos.

Julho – Para o próximo mês, 14 cursos de qualificação profissional serão oferecidos na Espep em João Pessoa. As capacitações serão iniciadas no dia 6 e encerradas no dia 18 de julho, com aulas nos três turnos, além de quinzenalmente aos sábados. No turno da manhã, estão sendo ofertados os cursos de Formação de Cerimonialista para o Serviço Público; Qualidade na Prestação dos Serviços: Enfoque Humano; Formação de Secretárias, e Procedimentos e Monitoramento de Obras Públicas.

Para o turno da tarde, os cursos oferecidos são: Organização e Administração de Eventos; Formação de Instrutores; Direitos e Deveres dos Servidores Públicos, e Motivação e Produtividade no Serviço Público. Os servidores interessados em se inscrever para o turno da noite têm a opção de cursar Desenvolvimento de Equipes; Formação de Cuidadores de Idosos e Crianças com Deficiência Atendidas; Atendimento Pré-Hospitalar (APH), e Diretrizes para Elaboração de Trabalhos de Conclusão de Curso.

Além desses cursos, a Espep disponibiliza ainda aulas quinzenais nos dias 11 e 18 de julho, nos períodos da manhã e da tarde, voltados para os cursos de Higiene e Segurança no Trabalho e Gestão de Resíduos Sólidos. Todos os cursos têm duração de 20 horas/aula.

Inscrições – Os servidores públicos podem se inscrever pessoalmente na sede da Espep, em Mangabeira (João Pessoa), ou através do telefone (83) 3214-1984. Para mais detalhes sobre as qualificações, os interessados podem acessar a página: www.paraiba.pb.gov.br/administracao/espep.