Fale Conosco

13 de março de 2012

Governo da Paraíba discute Sistema Estadual de Defesa Civil



O Governo da Paraíba reunirá órgãos que compõem o Sistema Estadual de Defesa Civil, na manhã desta terça-feira (13), das 8h às 12h, no auditório da Companhia de Desenvolvimento do Estado – Cinep, para, com vistas à redução dos riscos de desastres, direcionar a importância de cada segmento relacionado a segurança da população em relação aos desastres naturais  que ocorrem durante o período chuvoso.

O evento, coordenado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura-Defesa Civil, contará com a participação de representantes de 44 órgãos: instituições estaduais, federais e secretarias de estado, cerca de 80 pessoas, que de forma direta ou indireta, contribuem para o bom desempenho do trabalho que a Defesa Civil vem realizando. Entre eles; saúde, infraestrutura, educação, assistencia social, e segurança, entre outros.

Além da discussão acerca do Sistema Estadual de Defesa Civil, será apresentado um Plano Diretor, resultado do estudo e analise dos desastres ocorridos na Paraíba nos últimos 18 anos, que também, sugere medidas preventivas, preparatórias, de socorro e assistencia a comunidade não somente durante desastres.