Fale Conosco

25 de julho de 2016

Governo da Paraíba destaca investimentos em projetos da Agricultura Familiar



O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido comemora, nesta segunda-feira (25), o Dia dos Agricultores Familiares.

De janeiro de 2015 até maio de 2016, a Secretaria promoveu diversas ações em benefício dos agricultores familiares paraibanos, seja na elaboração de projetos e programas estratégicos na busca da mobilização e captação de recursos iniciais, relacionados aos investimentos e à promoção do desenvolvimento sustentável da Agricultura Familiar do Estado da Paraíba.

Através dessas inciativas é possível destacar a articulação e mobilização de recursos, de aproximadamente R$ 56 milhões, somente no ano de 2015, valor significativo especialmente para a conjuntura político-econômica vivenciada no país neste período.

Os integrantes da Secretaria acreditam que a agricultura familiar é fundamental para o desenvolvimento de um país soberano e justo e, portanto, estão focados no fortalecimento desse setor no Estado. “A agricultura familiar contribui para a erradicação da fome e da pobreza, para a proteção ambiental e para o desenvolvimento sustentável”, avalia o secretário Rômulo Montenegro, que também ocupa a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap).