João Pessoa
Feed de Notícias

Governo dá início às obras da Avenida Perimetral Sul

quarta-feira, 4 de setembro de 2013 - 12:35 - Fotos:  Roberto Guedes/Secom-PB

Com a execução da drenagem profunda, o Governo do Estado iniciou as obras para pavimentação da Perimetral Sul no trecho que vai do entroncamento da BR-101/Bairro Gervásio Maia/Colinas do Sul/Valentina de Figueiredo/Muçumagro/até o entroncamento da PB-008. Com extensão de 9 km, a via será construída em pista dupla de 7 metros cada e mais canteiro central. A ordem de serviço foi assinada no dia 21 de agosto pelo governador Ricardo Coutinho.

O investimento no trecho é de R$ 6.523.992,11, com recursos do Tesouro Estadual. A obra, localizada no município de João Pessoa, beneficiará diretamente uma população de 300 mil pessoas. A data de conclusão da rodovia é março de 2014.

A construtora Novatec, responsável pela obra, realizará complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, adequação do alinhamento de ruas, pavimentação asfáltica, padronização de calçadas laterais, implantação de paradas de ônibus, sinalização horizontal e iluminação ornamental.

A obra tem como objetivo modernizar e ampliar a infraestrutura viária da cidade, eliminar congestionamento de tráfego na região sul da cidade, reduzir os acidentes de trânsito e o tempo de viagem. Também tem como utilidade da apoio ao desenvolvimento sócio-econômico do Estado, e principalmente, facilitar o fluxo de turistas no litoral. Pela Perimetral Sul a expectativa de tráfego médio diário é de cerca de 5 mil veículos.