João Pessoa
Feed de Notícias

Governo cria projetos pedagógicos para a valorização do servidor público

quinta-feira, 14 de abril de 2011 - 17:26 - Fotos: 

Participaram da reunião representantes de vários segmentos educacionaisA Escola de Serviço Público da Paraíba (Espep) e o Centro de Educação da Polícia Militar estão programando projetos pedagógicos com o objetivo de valorizar e qualificar o servidor público estadual. Nesta quinta-feira (14) houve reunião com representantes dos poderes públicos do Estado.

O objeto do projeto, segundo o superintendente da Espep, professor André Luiz de Sousa Felisberto, é integrar os educadores do Estado com a otimização dos recursos estruturantes e financeiros, das estruturas físicas das escolas, bem como a qualidade do ensino, integração dos professores das escolas do Governo, integração entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e ainda o aprimoramento e aprofundamento didático e pedagógico.

Já o diretor de Educação da Polícia Militar, coronel Marcos Aurélio de Araújo Carvalho, falou da importância do projeto ao adiantar que a capacitação do servidor público é prioridade do atual governo da Paraíba. Através do Centro de Educação a PM está disponibilizando cursos para o servidor, entre eles ‘Direção Defensiva’ e ‘Segurança para autoridades’.

Esta foi a segunda reunião envolvendo representantes de vários segmentos educacionais dos poderes e órgãos públicos. A primeira aconteceu na sede da Espep e em breve acontecerá um encontro que contará com a participação de educadores de todo o Estado.

Na reunião do Centro de Formação da PM, além do superintendente da Espep e do coronel Carvalho, também participaram Glauco Menezes Borges, da Escola Administração Tributária; delegado Bergson Almeida de Vasconcelos, da Acadepol; Sebastião Taveira Neto (TCE); professoras Maria Helena de Moura Caldas (Escola do Legislativo paraibano) e Allyne Maria Rodrigues Bianchi, da Esma.