João Pessoa
Feed de Notícias

Governo cria força-tarefa para vistoriar todas as escolas do Estado

quarta-feira, 23 de março de 2011 - 08:56 - Fotos: 

A Secretaria de Estado da Educação criou uma força-tarefa que tem como missão visitar e vistoriar todas as escolas da rede estadual de ensino. Composta por duas equipes distintas – operacional e executiva –, a ação irá fiscalizar, identificar e relatar à secretaria soluções para os problemas encontrados nas 1.036 escolas do Estado. As visitas já começaram e os problemas emergenciais, como pequenos reparos, já estão sendo resolvidos.

A equipe executiva é composta por um representante do gabinete da Secretaria Executiva, a gerente de Acompanhamento da Gestão Escolar – Geage, um representante da Gerência Regional de Educação da 1ª Região, o gerente da Subgerência de Serviços de Acompanhamento e Manutenção de Obras, e o gerente Administrativo da Secretaria. A equipe operacional é formada por eletricistas, bombeiros, pedreiros, encanadores e marceneiros.

“Estamos agindo com intensidade para sanar os problemas encontrados nas escolas do Estado, sabendo que essa é uma realidade que vem se arrastando há longos anos. Para isso estamos com a força tarefa que fará uma vistoria em todas as 1.036 escolas, realizando também pequenos reparos emergenciais”, explicou o secretário da Educação, Afonso Celso Scocuglia.

Obras – Segundo o secretário, muitas obras já estão acontecendo em todo o Estado. “Temos centenas de obras em andamento nas escolas, que vão desde pequenos consertos a construções de escolas em todos os municípios da Paraíba”.

Após a realização das visitas pela força tarefa, que pretende vistoriar cerca de 10 escolas por semana, serão definidas as providências a serem tomadas. “Estamos conscientes dos problemas que herdamos na educação do Estado, mas estamos reparando de imediato o que for emergencial e também estamos planejando a médio prazo ações para solucionar os problemas encontrados”, afirmou Afonso Scocuglia.