Fale Conosco

16 de junho de 2011

Governo convoca concursados da Defesa Agropecuária para curso de formação



O Governo do Estado está convocando os aprovados no concurso da Defesa Agropecuária para realizarem a inscrição de matrícula no curso de formação para o desempenho das atividades inerentes ao cargo. O edital da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap), foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira (14).

De acordo com a portaria de homologação publicada no Diário Oficial, estão sendo convocados 105 candidatos classificados para Agentes da Defesa Agropecuária. O treinamento, segundo o secretário da Sedap, Marenilson Batista da Silva, faz parte da segunda etapa do concurso para o ingresso na função e terá duração de 90 horas/aula. Estão sendo convocados para o treinamento 20 médicos veterinários, 10 engenheiros agrônomos e 75 técnicos em agropecuária.

O período para os classificados realizarem a matrícula para o curso de formação acontece de 20 de junho a 08 de julho de 2011. O horário será das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), situada a Rua Neuza de Sousa Sales s/n Mangabeira VII, em João Pessoa.

Requisitos para a matrícula – Para se matricular no Curso de Formação, os candidatos deverão apresentar diploma ou certificado de conclusão de curso relacionado à formação exigida para o cargo ao qual está concorrendo; RG original ou qualquer um dos seguintes documentos, com foto: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação; pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho, ou carteira nacional de habilitação.

Em caso de perda ou roubo dos documentos de identificação, os candidatos poderão apresentar, no ato da matrícula, documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, desde que expedido há no máximo 90 dias. Na impossibilidade de comparecimento do candidato, a matrícula poderá ser feita por terceiro mediante apresentação de Procuração Pública e documento de identidade original (do procurador), além de cópia autenticada da identidade do candidato.

O treinamento será realizado no período de 15 a 26 de agosto. O candidato deverá cumprir no mínimo 85% da carga horária estabelecida na Programação do Treinamento. O não cumprimento da carga horária implicará na eliminação do candidato do Concurso Público.

 

Clique aqui e confira o edital:

 

[gview file="http://static.paraiba.pb.gov.br/2011/06/EDITAL_09_2011_SEDAP___CONVOCACAO_PARA_O_CURSO_DE_FORMACAO2.pdf"]