Fale Conosco

20 de fevereiro de 2014

Governo convoca aprovados para temporada 2014 do Coro Sinfônico adulto



A Orquestra Sinfônica da Paraíba divulgou, nesta quinta-feira (20), os nomes de aprovados para a temporada 2014 do Coro Sinfônico adulto. Foram selecionadas quatro candidatas e os ensaios terão início no dia 10 de março, às 18h30, no Grupamento de Engenharia. As aprovadas foram Alline Dantas Tomé de Oliveira (soprano), Bárbara Suênia Targino do Amaral (soprano), Mariana de Oliveira Campos da Trindade (Mezzo/Contralto) e Renata Regina Barreto de Azevedo (soprano). Não houve candidatos do sexo masculino convocados.

O coral adulto é destinado a pessoas com idade acima de 18 anos. Para ingressar não é necessário ter experiência. As audições aconteceram nos dias 10 e 11 deste mês, no Centro Cultural São Francisco. Regido pela maestrina Ariadne Lima e coordenado pelo Maestro Chiquito, o Coro Sinfônico atualmente possui 60 integrantes que se apresentam regularmente em eventos estaduais.

Sobre o grupo – O Coro Sinfônico, fundado há mais de 20 anos, é um dos grupos oficiais da Orquestra Sinfônica da Paraíba, formado por coralistas amadores das mais variadas idades e profissões, que desenvolvem o gosto pelo canto coral, com o objetivo de proporcionar a todos uma música de qualidade.

Reiniciou suas atividades em março de 2000 e tem atuado junto à Orquestra Sinfônica da Paraíba e Orquestra Sinfônica Jovem em diversos concertos, com grande repercussão no meio musical, apresentando importantes obras para coro e orquestra.

O grupo tem, em seu currículo, apresentações em festivais nacionais e internacionais e também se apresenta em encontros de coros.