Fale Conosco

1 de setembro de 2011

Governo convoca 92 agentes que concluíram curso de agente penitenciário



O Governo do Estado publicou a relação de mais 92 candidatos que concluíram o Curso de Formação de Agente de Segurança Penitenciária, referente ao concurso público realizado em 2008. Todos os convocados estão aptos para assumir a função. A lista dos concluintes do 8º grupo está publicada no Diário Oficial do Estado, edição desta quinta-feira (1º), nas páginas 15 e 16.

Os novos agentes de segurança penitenciária serão convocados para tomar posse em data a ser definida pela Secretaria de Estado da Administração, que seguirá recomendação do governador Ricardo Coutinho. Dos 92 formandos, 16 são do sexo feminino. De um total de 100 candidatos, sete foram eliminados – dois por não efetuar a matrícula no curso e cinco por desistência.

Desde a realização do curso, o Governo do Estado já contratou 900 agentes de segurança para trabalhar nos estabelecimentos prisionais do Estado, restando apenas esses 92 concluintes. O Concurso realizado em 2008 e ofertou 2.000 vagas.

De acordo com a professora e integrante da Comissão do Concurso Público Vânia Lúcia Basto Lustosa, da Secretaria da Administração Penitenciária, houve três chamadas para a formação, sendo uma de 600 candidatos, outra de trezentos e a terceira de 100 candidatos classificados no certame.