Fale Conosco

12 de fevereiro de 2014

Governo confirma aprovação de projetos voltados para juventude paraibana em Brasília



O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, participou nesta quarta-feira (12) de uma reunião na Secretaria Nacional de Juventude, em Brasília, com o objetivo de viabilizar recursos para serem investidos na Paraíba. Neste ano de 2014, dois projetos da Sejel já foram aprovados pelo Governo Federal para contribuir na melhoria de vida dos jovens paraibanos.

Um dos projetos aprovados foi o Estação Juventude itinerante urbano, integrante do plano Juventude Viva, que dará orientação ligada à educação, saúde, trabalho e cultura aos jovens negros das cidades de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux e Patos. O outro é o Estação Juventude itinerante rural, que tem o mesmo foco, só que será executado com a juventude residente na zona rural dos municípios de Mari, Pitimbu, Conde, Patos e Campina Grande.

O Governo do Estado já conseguiu ter dois projetos importantes para a juventude da Paraíba e o secretário Tibério está em Brasília para tentar trazer mais recursos e expandir as ações. O mais importante é que tanto os jovens que vivem nas periferias das grandes cidades do Estado como também os que estão na zona rural de outros municípios do interior do Estado serão beneficiados”, disse o responsável do núcleo de convênios da Sejel, Rosil Albuquerque.

Tibério Limeira destacou o empenho para que a juventude da Paraíba pudesse ser ouvida perante aos órgãos públicos. “Ainda em Brasília, o Governo do Estado, está buscando mais recursos para serem investidos na juventude paraibana, com objetivo de tentar ao máximo oferecer condição e oportunidades aos jovens negros. Depois que o plano Juventude Viva foi lançado na Paraíba, os projetos Estação Juventude Rural e Urbano servirão para que os jovens, tanto das cidades quanto da zona rural, possam ter vez e voz na sociedade”, afirmou o secretário.