João Pessoa
Feed de Notícias

Governo conclui todas as etapas do concurso do CFO da Polícia Militar

quinta-feira, 19 de março de 2015 - 11:26 - Fotos:  Secom-PB

O Governo do Estado conclui todas as etapas do concurso para a formação de oficiais da Polícia Militar, que oferece 30 vagas – sendo 25 para homens e cinco para mulheres. Esta semana, 49 candidatos realizaram os testes físicos, que foi a última fase do certame.

Nos próximos dias, será divulgada a lista dos candidatos considerados aptos no exame físico e em seguida serão convocados os aprovados, dentro do número de vagas, para realizarem a pré-matrícula no curso de formação de oficiais. A classificação obedece à nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014), que foi a primeira fase do concurso.

Na pré-matrícula, os aprovados devem apresentar os documentos exigidos para a matrícula. O edital com a lista de documentos necessários está disponível no site da Polícia Militar (www.pm.pb.gov.br).

No caso de desistência ou eliminação do candidato nos primeiros 15 dias do curso, serão chamados os candidatos subsequentes que concluíram todas as etapas do concurso, de acordo com a ordem de classificação.

Avaliação social – Durante o curso, os aprovados ainda serão submetidos a uma avaliação social, de caráter eliminatório, que vai analisar a idoneidade moral e conduta pregressa de cada candidato, através de pesquisa da conduta pessoal com base em documentos oficiais e em informações presentes em formulário peculiar, que será preenchido pelo próprio candidato.