Fale Conosco

4 de dezembro de 2012

Governo conclui pavimentação de mais um trecho do binário de Bayeux



binario de bayeux foto secom pb (1)As obras de pavimentação do binário de Bayeux continuam em ritmo acelerado. O trecho duplicado e que recebe atualmente o asfalto, está localizado na  avenida Liberdade, em frente ao prédio da prefeitura da  cidade. Além de outros serviços em execução foi concluída a iluminação ornamental nas ruas Luiza Lira de Lima, Joaquim Fernandes, Pinheiro Machado, Elvira Marsicano e Santa Rita, localizadas no entorno do binário. O acesso às BRs 101 e 230 será pelas ruas Petrônio Figueiredo e Engenheiro de Carvalho, que também estão recebendo melhoramentos.

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), Carlos Pereira de Carvalho e Silva, disse que a firma contratada, a Novatec, está intensificando o ritmo da obra. Ele informou que as obras estão sendo realizadas com recursos do Tesouro estadual: R$ 6,5 milhões nas obras de engenharia e mais de R$ 4 milhões nas desapropriações de imóveis residenciais e comerciais

Melhorias – Os principais serviços em execução no binário de Bayeux são complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, adequação do alinhamento das ruas paralelas a avenida Liberdade que compõem o binário, recapeamento asfáltico dessas avenidas, padronização de calçadas laterais, implantação de paradas de ônibus, sinalização horizontal e vertical e iluminação ornamental.