João Pessoa
Feed de Notícias

Governo conclui pagamento do Abono Natalino a beneficiários do Bolsa Família

terça-feira, 22 de dezembro de 2015 - 18:15 - Fotos:  Luciana Bessa

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), concluiu nesta terça-feira (22) o pagamento do Abono Natalino, programa de complemento de renda para famílias beneficiárias do Bolsa Família, pioneiro no Brasil. A iniciativa está na quarta edição e ocorreu, mais uma vez, com êxito em toda a Paraíba com a parceria das agências dos Correios e Telégrafos, Polícia Militar e de toda equipe da Sedh envolvida na ação.

O pagamento foi dividido em duas etapas. A primeira ocorreu no dia 5 deste mês para 26 municípios paraibanos onde não têm agências dos Correios. A segunda aconteceu no período de 9 a 22 deste mês. Ao todo, foram beneficiadas cerca de 500 mil famílias dos 223 municípios paraibanos.

Movimento da Economia – A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, destacou que o Abono Natalino é uma ação que, além de ser um complemento de renda para as famílias em situação de vulnerabilidade, também ajuda a aquecer a economia.

“Os proprietários de mercadinhos, principalmente das cidades pequenas, também agradecem a iniciativa porque ganham com o pagamento do Abono Natalino do Governo do Estado. É um investimento de R$ 19 milhões com recursos próprios que movimenta a economia da Paraíba. Então estamos concluindo mais uma etapa com sucesso, cumprindo mais um compromisso do governador Ricardo Coutinho com aquelas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. Só temos a agradecer a todos que ajudaram a ação acontecer”, destacou.

Quem recebeu o Abono Natalino afirma que a iniciativa só ajuda. “É muito bom receber um dinheiro a mais no final do ano. Vou comprar a mistura e ainda umas coisas que a gente precisa em casa.”, disse a dona de casa Rosângela da Silva.

Tranquilidade – Em João Pessoa e Campina Grande, o pagamento foi realizado no Estádio Almeidão e na UEPB (no Centro de Arte e Cultura, perto dos Correios) respectivamente.

A Polícia Militar garantiu durante todos os dias de pagamento a tranquilidade da ação.

A equipe da Sedh, que coordena o Abono Natalino, acompanhou diariamente o pagamento para solucionar os casos de pessoas que apresentavam algum tipo de problema na documentação, garantindo assim o Abono para todos os beneficiários do Bolsa Família que procuraram os postos de pagamento.