João Pessoa
Feed de Notícias

Governo conclui mais de 80% das obras do Binário de Bayeux

terça-feira, 2 de abril de 2013 - 08:47 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

O Binário de Bayeux, obra que vai agilizar o tráfego de veículos na Avenida Liberdade, está com mais de 80% dos serviços concluídos. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela execução, instalou sinalização de alerta em vários pontos e avisa que a sinalização (vertical e horizontal) será implantada logo após a conclusão dos trabalhos.

De acordo com o diretor de Obras do DER, Hélio Cunha Lima, o Binário de Bayeux vai modificar e melhorar o fluxo de veículos na cidade. “O tráfego vai ser completamente modificado, não haverá cruzamentos e a sinalização será completa na vertical e na horizontal”, explica.

Hélio Cunha Lima também lembrou que as modificações no tráfego serão feitas pela prefeitura da cidade. No entanto, o DER vai apresentar sugestões para contribuir com a mobilidade urbana.

Os recursos aplicados são do Tesouro Estadual, sendo investidos nas obras de engenharia R$ 6,5 milhões e mais de R$ 4 milhões em desapropriações de imóveis. Bayeux e Santa Rita são os municípios diretamente beneficiados, contemplando uma população de 250 mil habitantes. O tráfego médio diário na Avenida Liberdade é de 15 mil veículos.

O binário tem extensão de 7,5 km (percurso total ida e retorno), com largura média de 7 metros de pista mais calçadas laterais com largura variável. O trajeto no sentido João Pessoa/Santa Rita segue pela Avenida Liberdade. No sentido Santa Rita/João Pessoa, o tráfego de veículos ficará pela Avenida Liberdade, ruas Luiza Lila de Lima, Joaquim Fernandes, Pinheiro Machado, Elvira Marsicano e Santa Rita.