João Pessoa
Feed de Notícias

Governo conclui em maio reforma da Biblioteca Central da Funesc

terça-feira, 23 de março de 2010 - 15:42 - Fotos: 

Até a primeira semana do próximo mês de maio, o Governo do Estado estará concluindo as adequações das instalações da Biblioteca Central Juarez da Gama Batista, localizada nas dependências do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Contando com um acervo de 64 mil volumes, entre livros e periódicos, a biblioteca – considerada uma rica fonte de pesquisa para estudantes – foi desativada durante o governo anterior, passando agora por uma série de reformas para voltar ao seu funcionamento normal.

De acordo com o presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Maurício Burity, as instalações do sistema de refrigeração que se encontravam totalmente danificadas já estão em fase de conclusão. “As instalações internas da biblioteca também vem sendo restauradas, enquanto que a compra para novas cadeiras já foi licitada pela Sub-Secretaria de Estado da Cultura, e o espaço tem previsão de reabertura para a primeira semana do próximo mês de maio”, informou.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, investiu cerca de R$ 600 mil nos serviços. O equipamento foi instalado no ano de 1982 na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, quando passou a receber o nome de Juarez da Gama Batista.

Teresa Duarte, da Secom-PB