Fale Conosco

16 de outubro de 2013

Governo comemora Dia Mundial da Alimentação com atividades na Capital



emater dia mundial da alimentacao ponto de cem reis foto jose lins 52 270x202 - Governo comemora Dia Mundial da Alimentação com atividades na CapitalO Dia Mundial da Alimentação será comemorado pelo Governo do Estado, nesta quarta-feira (16), com uma série de ações no Ponto de Cem Réis, no centro de João Pessoa. O evento começou às 8h, com exposição fotográfica e exibição de filmes abordando o trabalho de agricultores familiares assessorados pela Emater Paraíba. A programação ainda inclui a feira de produtos agroecológicos, distribuição de mudas e degustação. Técnicos da empresa estarão presentes para esclarecer dúvidas e fazer encaminhamentos de propostas aos parceiros da Agricultura Familiar.

As comemorações do Dia Mundial da Alimentação fazem parte da programação da Semana Nacional de Alimentação realizada em diversos municípios. A abertura aconteceu na segunda-feira (14) na sede da Emater, na estrada de Cabedelo, com a participação de representantes de vários órgãos do Governo do Estado e outros parceiros.

emater dia mundial da alimentacao ponto de cem reis foto jose lins 40 270x202 - Governo comemora Dia Mundial da Alimentação com atividades na CapitalPara comemorar a data, paralelamente às ações do Ponto de Cem Réis, a Emater, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, por meio de seus escritórios regionais e locais, programou eventos para toda semana. Foram realizadas atividades em Uiraúna, Aparecida, João Pessoa, Patos, Cuité de Mamanguape e Alhandra com ações em escolas e comunidades rurais, sempre abordando políticas públicas voltadas para a segurança alimentar.

Segundo o presidente da Emater, Geovanni Medeiros, o Governo do Estado, por meio do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), desenvolve ações de segurança alimentar e nutricional, transição agroecológica e geração de renda junto ao agricultor familiar, fomentando a sustentabilidade e a construção de sistemas alimentares saudáveis. “O sistema alimentar sustentável vai desde o plantio até a mesa, buscando produzir alimentos saudáveis de forma a garantir as necessidades nutricionais da população enquanto protege e garante as necessidades das gerações futuras”, comentou.

emater dia mundial da alimentacao ponto de cem reis foto jose lins 17 270x202 - Governo comemora Dia Mundial da Alimentação com atividades na CapitalA Emater contribui para a consolidação da agricultura familiar e da produção sem agrotóxico, executando ações em conjunto com parceiros, a exemplo da Emepa, Empasa, Interpa, Projeto Cooperar, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Ministério do Desenvolvimento Agrário.