Fale Conosco

9 de dezembro de 2014

Governo comemora Dia do Extensionista e reconhece trabalho dos técnicos



09.12.14 governo comemora dia extensionista reconhece trabalho 31 270x202 - Governo comemora Dia do Extensionista e reconhece trabalho dos técnicosCom a entrega de prêmios Paraíba Terra Forte aos 20 técnicos e escritórios que mais se destacaram neste ano, conforme a avaliação de resultados, o Governo do Estado, por meio da Emater Paraíba, comemorou na sexta-feira (5), o Dia do Extensionista e a entrega de um veiculo. A solenidade aconteceu na sede da empresa na estrada de Cabedelo, contando com a presença de representações de todas as 15 regiões administrativa no Estado. A vice-governadora eleita Ligia Feliciano e o deputado federal Damião Feliciano compareceram.

09.12.14 governo comemora dia extensionista reconhece trabalho 1 270x202 - Governo comemora Dia do Extensionista e reconhece trabalho dos técnicosNa ocasião, o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Agamenon Vieira, lembrou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos extensionistas da Emater Paraíba, o que tem contribuído para garantir avanços no fortalecimento da agricultura familiar. Também destacou que a participação dos técnicos nas campanhas de vacinação foi fundamental para alcançar os índices projetados e que as ações têm contribuído para aumentar os resultados do Produto Interno Bruto (PIB).

O presidente da Emater, Geovanni Medeiros Costa, destacou o apoio que o governador Ricardo Coutinho vem dando para os avanços das políticas públicas junto aos agricultores familiares e lembrou os avanços nos últimos quatro anos no atendimento à agricultura familiar, com uma média de 160 mil pessoas atendidas a cada ano, bem maior do que nos anos anteriores a 2011.

09.12.14 governo comemora dia extensionista reconhece trabalho 2 270x202 - Governo comemora Dia do Extensionista e reconhece trabalho dos técnicosEstiveram presentes os dirigentes da Emepa, Manoel Duré, do Interpa, Nivaldo Magalhães, e representantes do Cooperar, da Empasa, dos Bancos do Nordeste e do Brasil, do Sabrae, da Faepa e da Fetag, entre outros. Também houve culto ecumênico conduzidos pelo diácono José Nunes e pelo pastor Jefferson Morais.