João Pessoa
Feed de Notícias

Governo comemora balanço positivo das atividades da Semana do Servidor

sexta-feira, 1 de novembro de 2013 - 18:31 - Fotos:  José Lins e Walter Rafael/Secom-PB

Palestras, ações de saúde, cursos de capacitação, prestação de serviços e apresentações culturais reuniram mais de 3 mil pessoas durante os três dias de atividades da Semana do Servidor, que teve início na última segunda-feira (28), no Centro Administrativo do Estado, no bairro de Jaguaribe. A programação desenvolvida pela Secretaria de Estado da Administração foi concluída na noite desta quinta-feira (31), com um calendário de atrações voltado para o bem estar do funcionário público, integrando as comemorações do Dia do Servidor.

Um dos pontos que mais chamou atenção entre as ações oferecidas, foi a apresentação do Coral Luz, da Secretaria da Administração Penitenciária, que emocionou o público presente na tarde da quarta-feira. A Secretaria de Saúde também realizou diversos atendimentos, a exemplo da aferição de pressão, teste de glicemia e distribuição de cartilhas educativas. O maior registro foi no estande de HIV, Sífilis e Hepatite B, onde diariamente mais de 300 pessoas realizaram os testes rápidos, assim como na vacinação, que teve uma média de diária que ultrapassou os 150 atendimentos.

O nosso maior objetivo foi promover a aproximação entre os servidores e ampliar a relação dele com as atividades do Estado, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos funcionários. As ações também buscaram esclarecer questões ligadas ao segmento profissional, além de estimular o conhecimento e a capacidade humana e social desses diversos grupos existentes nosso quadro de trabalho”, afirmou Thiago Carvalho, gerente executivo de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Administração.

O público que transitou pelo Centro Administrativo durante os dias de evento também foi contemplado com a distribuição de 2 mil lanches e pôde desfrutar de sessões de acupuntura, relaxamento e massagem.

As palestras foram voltadas para as temáticas ligadas à educação financeira, saúde da mulher e meio ambiente, atingindo uma média de público superior a 80 espectadores. Porém o assunto que mais atraiu os servidores foi vinculado aos desdobramentos da aposentaria, ministrado pelo presidente da PBPrev, HélioFernandes, reunindo aproximadamente 150 funcionários. Após as palestras ainda foram realizados sorteios de brindes entre os participantes, com sanduicheiras, joias, ventiladores e cafeteiras.

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) realizou 250 cortes de cabelo, 100 designs de sobrancelhas, além de limpeza de pele, escova e hidratação. A parte musical foi reforçada pela Banda da Polícia Militar, Coral Sinfônico Adulto da Secretaria de Cultura e o Grupo Folclórico do Sesc.

A Casa da Cidadania, o Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB), a Escola do Servidor Público do Estado da Paraíba (Espep) e a Defensoria Pública também contribuíram para o sucesso do evento, assim como a apresentação de trabalhos sociais de associações sem fins lucrativos, que também tiveram a oportunidade de divulgar os serviços disponíveis.