João Pessoa
Feed de Notícias

Governo comemora 40 anos do estádio Amigão no próximo domingo

terça-feira, 14 de abril de 2015 - 10:49 - Fotos: 

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realiza, no próximo domingo (19), antes do clássico Treze e Campinense pelo Campeonato Paraibano, a solenidade oficial de comemoração dos 40 anos de fundação do estádio Amigão. Na oportunidade, serão homenageadas várias personalidades que marcaram a história do futebol de Campina Grande.

O secretário titular da Sejel, Tibério Limeira, destacou a importância de realizar a comemoração quando um dos principais estádios do Nordeste completa 40 anos de fundação. “O estádio Amigão, sem dúvida, faz parte da história do futebol nordestino e temos motivos de sobra para comemorar, já que o local recebeu investimentos de mais de R$ 30 milhões e passou por uma grande reforma recentemente”, disse.

Para Tibério, realizar a comemoração durante o clássico dará mais brilho à festa. “A festa ficará completa porque será justamente no dia que vão se enfrentar Treze e Campinense, que possuem duas grandes torcidas no Brasil. Na oportunidade, o Governo vai homenagear pessoas contribuíram para a história do estádio”, adiantou o secretário.

Na solenidade, serão homenageados o ex jogador Pedrinho Cangula, autor do primeiro gol no estádio Amigão, em 1975; o desportista José Lima, considerado o maior vencedor de títulos estaduais na Paraíba como atleta e técnico; o ex atacante Adelino, maior artilheiro em uma só partida no Amigão, quando fez oito gols, além do dirigente Francisco Chaves.

“A Liga Desportista de Campina Grande não pode ser esquecida e também vai receber uma comenda. Já o troféu para o ganhador do jogo, que começará às 16h, terá o nome do narrador esportivo Joacir Oliveira, que faleceu no mês de outubro”, frisou o secretário executivo da Sejel, José Marco.