João Pessoa
Feed de Notícias

Governo inicia distribuição de sementes no Sertão

terça-feira, 25 de março de 2014 - 18:15 - Fotos: 

Os agricultores familiares integrantes do Programa Garantia Safra começam a receber nesta semana sementes selecionadas de milho, feijão e sorgo para o plantio, de modo a aproveitar as chuvas que vêm ocorrendo em algumas regiões. Serão 684 toneladas de grãos adquiridos pelo Governo do Estado que serão distribuídos a partir das regiões de Sousa e Cajazeiras, no Sertão, por meio da Emater Paraíba.

O gerente regional da Emater Paraíba na cidade de Sousa, Assis Bernardino, confirmou que chegou no sábado (15) e informou que os 12 municípios que integram a região de Sousa receberão 92,4 toneladas de milho, feijão e sorgo. Já a região de Cajazeiras, serão 44,5 toneladas de milho, feijão e sorgo.

Inicialmente, serão distribuídos os grãos para os Escritórios da Emater Paraíba, depois os técnicos repassarão quatro quilos de grãos por agricultores familiares, especialmente aqueles que estão inseridos dentro do Programa Garantia Safra.

Conforme Assis Bernardino, o sorgo vai ser repassado aos agricultores que tiverem condições de plantar, e possam fazer silagem para armazenar e alimentar seus rebanhos.

Os regionais da Emater de Sousa e Cajazeiras compreendem 24 municípios. Sousa foi escolhida como polo de distribuições de grãos do Governo do Estado na região. Nas duas primeiras regiões onde serão distribuídas as sementes serão contemplados 18.600 agricultores integrantes do Programa Garantia Safra.