Fale Conosco

13 de maio de 2016

Governo combate violência sexual contra crianças e adolescentes



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realiza durante todo o mês de maio mobilização de enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, alusiva ao 18 de maio, Dia Nacional contra o Abuso e à Exploração Sexual Infanto Juvenil.

As ações acontecem nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas Polos Regionais e Municipais), nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), escolas públicas e privadas, entidades que lidam com crianças e adolescentes, além dos conselhos tutelares e de direito.

Projeto Interventivo – A iniciativa teve início durante o mês de março quando técnicos da Sedh visitaram os Creas Polos Regionais e Municipais atingindo os 223 municípios da Paraíba para apresentar o Projeto de enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O Projeto, que tem caráter interventivo, faz parte da Campanha “Seu Silêncio Marca a Vida de uma Criança”. Nas redes sociais, a ação ganha visibilidade com as hashtags #NãoTáTranquilo, #NãoTáFavorável.

O objetivo foi convidar os profissionais para que realizassem mobilizações durante o mês de maio, atingindo assim a população para que todos juntos enfrentem a problemática que atinge todas as classes sociais. Também foi disponibilizado no site da Sedh material educativo para ser utilizado pelos profissionais como forma de auxiliar nas atividades desenvolvidas.

Mobilização Creas – Nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas Polos Regionais e Municipais), as atividades tiveram início no começo de maio com rodas de conversas com alunos, palestras para profissionais, formação para professores, caminhadas e panfletagens. As ações acontecem até o início de junho.

Para mais informação sobre a agenda dos municípios basta acessar o link Creas Polos Regionais e Creas Municipais.

Atividades Creas Municipais

Calendário 18 de maio Creas