João Pessoa
Feed de Notícias

Governo celebra convênio de R$ 4,5 milhões com AACD

sexta-feira, 5 de julho de 2013 - 17:27 - Fotos:  Cláudio Goes / Secom-PB

O Governo do Estado celebrou convênio de R$ 4,5 milhões com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), cuja unidade será inaugurada no mês de setembro, em Campina Grande. O vice-governador Rômulo Gouveia informou que os recursos vão ser aplicados na capacitação dos funcionários e outras despesas para garantir o funcionamento da instituição.

Além de doar o terreno para construção da unidade em Campina Grande e colocar o Hospital de Trauma à disposição da instituição, o Governo do Estado está celebrando o convênio para capacitação do pessoal técnico da AACD e outras despesas. Serão cerca de 150 atendimentos por dia em diversas especialidades”, afirmou Rômulo, que visitou nesta sexta-feira (5) as obras, no bairro de Bodocongó, ao lado do prefeito Romero Rodrigues, e dos superintendentes nacionais da AACD, João Octaviano Machado Neto (Geral), Luiz Oberdan Liporoni (Institucional) e Pedro Nelson Lacava (Operacional).

O superintendente disse que o apoio do Governo do Estado é determinante para a construção e funcionamento da AACD. “Quero ressaltar o apoio decisivo do governador Ricardo Coutinho e do vice Rômulo Gouveia para a instalação da AACD em Campina Grande”, frisou.

O superintendente confirmou ainda que a unidade se chamará “Centro de Reabilitação Hebe Camargo”, em homenagem à apresentadora, que foi madrinha do Teleton, evento anual que arrecada dinheiro para construção das unidades da ACCD pelo país.

No centro, que atenderá crianças, a partir dos três meses de idade, jovens, adultos e idosos, vão tratar patologias de lesão medular, acidente vascular cerebral (AVC), traumatismo cranioencefálico (TCE), amputados, doenças neuromusculares, paralisia cerebral de pacientes com até 16 anos e 11 meses, malformação congênita, esclerose lateral amiotrófica, mielomeningocele e sequela de poliomielite.