João Pessoa
Feed de Notícias

Governo cede área para instalação de microempresas em Taperoá

quinta-feira, 24 de abril de 2014 - 18:05 - Fotos:  Secom-PB

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), cedeu uma área localizada às margens da estrada PB-238, no município de Taperoá, para a instalação de aproximadamente 20 microempresas. O acordo foi discutido nesta quinta-feira (24), em reunião realizada com representantes da Cinep, Prefeitura de Taperoá e empresários da região.

O apoio dado aos microempresários tornará possível a expansão dos negócios. O presidente da Associação dos Mecânicos de Taperoá, Adilson Lopes, lembrou que há muito tempo os empreendedores da região aguardavam maiores incentivos para impulsionar o crescimento das empresas, realidade que só agora começa a acontecer. “As empresas agora terão melhor estrutura para desenvolver suas atividades e os negócios estarão instalados no mesmo lugar, ajudando a fortalecer os setores produtivos. Uma empresa ajuda a outra a crescer, e assim, nós vamos conseguir gerar mais emprego e renda para a cidade de Taperoá”, afirmou Adilson Lopes.

O prefeito de Taperoá, Jurandi Gouveia Farias, comemorou o apoio recebido pelos empresários da região e apontou que a expansão dos pequenos negócios é importante para o desenvolvimento da economia da cidade. “Esta era uma demanda antiga, pois os empresários não tinham como expandir os negócios. Com uma melhor infraestrutura, as empresas vão ajudar a desenvolver a cidade através de geração de emprego e renda”, destacou, ressaltando que a Prefeitura de Taperoá ficará responsável por trabalhar na urbanização da área cedida.

A presidente da Cinep, Tatiana Domiciano, destacou a atuação do Governo da Paraíba na concessão de incentivos aos pequenos empresários e arranjos produtivos locais. “O Governo tem procurado estimular esses negócios como forma de promover o desenvolvimento econômico em diversas regiões da Paraíba”, observou Tatiana Domiciano, ressaltando ainda o trabalho do Empreender-PB, como uma das ferramentas mais exitosas no apoio às pequenas empresas e que em pouco mais de três anos investiu R$ 48 milhões em créditos para milhares de empreendedores paraibanos.