João Pessoa
Feed de Notícias

Governo capacita técnicos e operadores de máquina para construção de barragens

terça-feira, 30 de junho de 2015 - 11:59 - Fotos: 

Todos os técnicos da Emater PB e operadores de máquinas de prefeituras municipais do Sertão que vão trabalhar na construção de barragens subterrâneas participarão do treinamento que acontece nesta quinta-feira (2). A capacitação é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa, vinculada à Sedap, no Sítio Recanto, em São José de Espinharas, a partir das 13h, como parte das ações de convivência com a estiagem.

Ainda na cidade de Patos, acontece o II Módulo de Aperfeiçoamento em Agroecologia, destinado a técnicos que atuam no contrato Agroecologia no Médio Sertão, na Comunidade de Alto Vermelho, em Cacimba de Areia, com o conteúdo programático: sanidade vegetal e animal (controle orgânico, alternativo e agroecológico), sustentabilidade de agroecossistemas, produção de mudas, sistemas agroflorestais e quintais produtivos.

Posterior a esse treinamento, haverá o lançamento da Capacitação em Agroecologia a Distância, com carga horária de 40 horas, a ser ministrada pela Universidade Estadual da Paraíba – Núcleo de Extensão Rural Agroecologia, Campus II de Lagoa Seca, destinada aos técnicos em exercício de execução do contrato de ATER nº 108-2014 Agroecologia no Médio Sertão – Emater/SAF/MDA. O evento vai acontecer na sexta-feira (3), no auditório Engenheiro agrônomo Luiz Alves de Sousa, na sede da coordenadoria regional da Emater em Patos, a partir das 10h.