Fale Conosco

5 de dezembro de 2013

Governo capacita gestoras de Políticas para Mulheres



Mais de 30 gestoras de políticas públicas para mulheres na Paraíba serão capacitadas pela Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, nesta quinta-feira (5), no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, no Castelo Branco, na Capital. O evento será encerrado na sexta-feira.

Segundo a gerente de Equidade de Gênero, Elinaide Carvalho, as gestoras – secretárias municipais, coordenadoras e gerentes – já integram o Fórum Estadual de Gestoras de Políticas para as Mulheres.

A capacitação vai ajudar na implantação de políticas públicas intersetoriais de enfrentamento à pobreza, violência, acesso a emprego e renda, melhorias de saúde da mulher. Nosso objetivo é aprimorar a visão do conhecimento sobre o funcionamento da política e da formação de grupos intersetoriais nos municípios”, afirma Elinaide Carvalho.

No evento, as gestoras também discutirão a proposta de elaboração do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, de acordo com o II Plano Nacional de Políticas para Mulheres (PNPM). “Será um evento de capacitação, atualização e elaboração de diretrizes que podem ser implantadas nos municípios”, disse.