Fale Conosco

23 de agosto de 2015

Governo capacita conselheiros sobre o Sistema Único de Assistência Social



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB) inicia, nesta segunda-feira (24), às 9h, no Hotel Outro Branco, o Curso de Introdução ao Exercício do Controle Social do Sistema Único de Assistência Social (Suas) do Programa Nacional de Capacitação –  CapacitaSuas.

A formação, que segue até a próxima sexta-feira (28), é destinada aos conselheiros municipais e estaduais da assistência social, além de técnicos que exercem função de apoio ao exercício do controle social. Esse será o primeiro de mais cinco cursos que serão ofertados ainda este ano, para trabalhadores e gestores do Suas.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, ressalta que o Governo do Estado tem dado continuidade a um processo de formação dos profissionais que atuam na Política de Assistência Social para que o atendimento aos usuários dos serviços, programas e benefícios seja cada dia melhor.

“É importante que a gente possa dar respostas no que diz respeito às expressões da questão social, no que diz respeito à situação de vida daqueles que sofrem violações de direito. Então é um momento muito importante para que os profissionais possam trocar experiência e compreendam, aprendam e consolidem a Politica da Assistência Social”, explicou.