João Pessoa
Feed de Notícias

Governo capacita assistentes sociais que atuam na socioeducação na Paraíba

quarta-feira, 3 de junho de 2015 - 09:14 - Fotos: 

Cerca de 40 profissionais do Serviço Social, que exercem funções nas unidades socioeducativas do Estado, participaram de capacitação continuada na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), nessa terça-feira (2). A formação, cuja temática central foi Laudos e Parecer Social, visa aprimorar a prática profissional diária em assistência social e, paralelamente, contribuir com o trabalho de socioeducação na Paraíba.

“O aprimoramento e a atualização do conhecimento profissional é extremamente importante, independentemente da área de atuação. O laudo e o parecer são ferramentas de trabalho cotidianas no serviço social dos que fazem a Fundac. Como gestora e assistente social, tudo o que possa fazer para contribuir com a melhoria da qualidade da socioeducação do Estado, e tiver ao meu alcance, farei”, disse a presidenta da Fundac, Sandra Marrocos.

A formação é uma iniciativa da diretoria técnica do setor de Planejamento e do eixo Capacitação da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida  em parceria com Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba (CRESS) e o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS).

Segundo Raquel Ferreira Alvarenga, conselheira do CFESS, a capacitação continuada do profissional do Serviço Social é um dos princípios do código de ética. Raquel é assistente social e mestra em Políticas Sociais. Durante a manhã de capacitação, ministrou a palestra Estudo Social Laudos e Pareceres Sociais.

Para Tárcio Holanda Teixeira, presidente do CRESS/PB, a perspectiva da parceria é a de ampliar e aprofundar, cada vez mais, a formação dos profissionais do Serviço Social da Fundac. “A temática Laudos e Pareceres e a relação entre a teoria e a prática é uma forma de aprimorar e garantir direitos em meio as políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente”, disse Tárcio.