João Pessoa
Feed de Notícias

Governo cadastra famílias da comunidade Vale das Palmeiras no programa do Pão

sexta-feira, 4 de outubro de 2013 - 11:35 - Fotos: 

O Governo do Estado está concluindo nesta sexta-feira (4) o cadastramento, no Programa do Pão, de famílias que moram na comunidade Vale das Palmeiras, próximo ao Conjunto José Américo de Almeida, em João Pessoa. O trabalho, realizado pela Fundação de Ação Comunitário, foi iniciado na quinta-feira com o objetivo de atualizar o cadastro das pessoas que já são beneficiárias e identificar moradores da área que são atendidos em outros pontos de distribuição do programa.

Essa atualização vai proporcionar a abertura de vagas que sobraram de outros recadastramentos, dando oportunidade para mais famílias carentes serem incluídas no programa. Segundo o presidente da FAC, Flávio Moreira, a redistribuição das vagas para essa comunidade evitará que os beneficiários se desloquem a outras áreas para obter o benefício.

O gestor da FAC disse que o ponto de distribuição do Programa do Pão na comunidade Vale das Palmeiras está sendo preparado e no mesmo dia da inauguração, a Fundação promoverá uma ação conjunta com diversos órgãos para levar serviços aos moradores, entre eles a emissão de documentos como CPF, identidade e Carteira de Trabalho, exames de sangue, além de vacinação para crianças e idosos.

Esse programa é uma maravilha para nós, é um ótimo trabalho que o governo está fazendo na comunidade”, avaliou a moradora Maria da Penha dos Santos, 32 anos, mãe de um filho.