João Pessoa
Feed de Notícias

Governo cadastra agricultor familiar para comercializar produtos ao PAA

quarta-feira, 21 de agosto de 2013 - 11:19 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Emater, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Humano, cadastra, até o final deste mês, agricultores familiares e entidades que pretendam fornecer produtos agrícolas ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A determinação é para que, ainda em setembro, a compra comece a se realizar, informou o coordenador do programa, Ângelo Viana.

Os detalhes da operacionalização do PAA Paraíba pela Emater foram discutidos em reunião entre o diretor técnica da empresa, Erasmo Lucena, o coordenador de operações Jailson Lopes da Penha, o coordenador de planejamento Jefferson Morais, Marly Morais e Ângelo Viana, do PAA. Ficou acertado que haverá um trabalho de sensibilização junto aos agricultores para adesão à venda de produtos.

O número de agricultores familiares que poderão fornecer produtos agrícolas ao PAA na Paraíba deve chegar a dois mil, em 127 municípios. A meta do Governo é ampliar o número de fornecedores. “Para que isso ocorra, a parceria com a Emater é fundamental, já que tem capacidade de mobilização e contato direto com os agricultores”, afirmou Ângelo. O cadastramento acontece nos escritórios da Emater.

O objetivo é garantir um mercado para o cultivo agrícola proveniente de base familiar, com isso, possibilitando renda e melhoria da qualidade de vida das pessoas. O diretor técnico, Erasmo Lucena, destacou a importância da ampliação dessa parceria e ressaltou que o foco da Empresa tem sido, principalmente, a produção agroecológica.