João Pessoa
Feed de Notícias

Governo beneficia 2,4 mil pessoas com casa própria em Mamanguape

quinta-feira, 26 de setembro de 2013 - 12:12 - Fotos:  Roberto Guedes/Secom-PB

Na cidade de Mamanguape cerca de 2.400 pessoas vão tornar realidade o sonho da casa própria. O Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, está concluindo a construção de 597 casas populares, com investimento de R$ 27,9 milhões.

O Residencial Nossa Senhora da Penha possui infraestrutura de calçamento, saneamento, água e energia elétrica. A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correa Lima, avalia que o programa do Governo do Estado não é apenas de fazer conjuntos habitacionais mas garantir dignidade à população. “E as parcerias, a exemplo do do Minha Casa Minha Vida, têm ajudado a construir uma realidade melhor”, afirma.

Emília destaca que as 597 casas de Mamanguape representam um avanço significativo na qualidade de vida da população, que terá junto com a moradia, uma escola e um hospital.

A gestora da Cehap acrescenta que a seleção das famílias contempladas com as casas foi feita junto com a administração municipal, em comum acordo com a Secretaria de Ação Social que apresentou uma lista de moradores enquadrados nos critérios sociais. A partir da lista de inscritos na Cehap, as assistentes sociais visitaram as famílias e assim foram sendo selecionados os beneficiários do Residencial Nossa Senhora da Penha.