Fale Conosco

26 de setembro de 2013

Governo beneficia 2,4 mil pessoas com casa própria em Mamanguape



25.09.13 casas mamanguape foto roberto guedes 6 270x202 - Governo beneficia 2,4 mil pessoas com casa própria em MamanguapeNa cidade de Mamanguape cerca de 2.400 pessoas vão tornar realidade o sonho da casa própria. O Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, está concluindo a construção de 597 casas populares, com investimento de R$ 27,9 milhões.

O Residencial Nossa Senhora da Penha possui infraestrutura de calçamento, saneamento, água e energia elétrica. A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correa Lima, avalia que o programa do Governo do Estado não é apenas de fazer conjuntos habitacionais mas garantir dignidade à população. “E as parcerias, a exemplo do do Minha Casa Minha Vida, têm ajudado a construir uma realidade melhor”, afirma.

25.09.13 casas mamanguape foto roberto guedes 1 270x202 - Governo beneficia 2,4 mil pessoas com casa própria em MamanguapeEmília destaca que as 597 casas de Mamanguape representam um avanço significativo na qualidade de vida da população, que terá junto com a moradia, uma escola e um hospital.

A gestora da Cehap acrescenta que a seleção das famílias contempladas com as casas foi feita junto com a administração municipal, em comum acordo com a Secretaria de Ação Social que apresentou uma lista de moradores enquadrados nos critérios sociais. A partir da lista de inscritos na Cehap, as assistentes sociais visitaram as famílias e assim foram sendo selecionados os beneficiários do Residencial Nossa Senhora da Penha.