Fale Conosco

22 de julho de 2009

Governo avalia ações de qualificação profissional



A Secretaria do Estado do Desenvolvimento Humano fará avaliação, neste sábado (25), das 23 entidades que participaram das ações de qualificação profissional oferecidas pelo Sine e Plano Territorial de Qualificação para Inserção no Mercado de Trabalho (Planteq). O evento acontecerá no Hotel Marinas, no Cabo Branco, das 8h00 às 17h00.

Segundo a secretária Giucélia Figueiredo, as entidades – organizações não governamentais, fundações e instituições do programa Sesc e SENAI – prestarão contas das atividades de qualificação sócio-profissional executadas em 50 cidades paraibanas durante o ano de 2008.

Segundo ela, o objetivo é planejar a continuidade do programa e ampliar a quantidade de atendimentos. Atualmente, 800 pessoas são qualificadas nos cursos oferecidos com duração de 300 horas/aula. As qualificações vão desde corte e costura, artesanato, mecânica de moto, vestuário, atendimento ao cliente, apicultura até a criação de pequenos animais.

“O programa será concluído no final deste mês e a ideia é expandir o programa em mais cidades e aumentar a quantidade de pessoas atendidas. Para isso, vamos renovar os projetos  após as avaliações”, disse a secretária.

Janaína Araújo, da Secretaria de Desenvolvimento Humano