João Pessoa
Feed de Notícias

Governo autoriza obras na estrada de acesso a Vista Serrana

terça-feira, 18 de setembro de 2012 - 16:45 - Fotos: 

Mais um município paraibano vai entrar no mapa rodoviário do Estado. Na tarde desta terça-feira (18), em solenidade na praça central de Vista Serrana, o governador Ricardo Coutinho assinou a 45ª  Ordem de Serviço para construção da PB 293 – entroncamento da BR-230 a Vista Serrana. As obras já foram iniciadas e a previsão é que sejam concluídas em junho do próximo ano.

Serão 21 km de pavimentação do acesso ao município que é feito por estrada de terra dificultando o acesso à cidade. A obra, executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), representa um investimento de R$ 12,8 milhões oriundos de financiamento da Corporação Andina de Fomento (CAF).

Ricardo Coutinho agradeceu a recepção e acolhida do povo de Vista Serrana. “Essa é uma obra iniciada em 2010 pelo governo anterior, mas foi paralisada após as eleições. Este governo retomou a obra e vai fazer o asfalto assim como foi feito nos municípios do Congo, Frei Martinho, Lastro, Pedra Branca, Poço José de Moura, São Domingos de Pombal, Aguiar e Igaracy, que saíram do isolamento asfáltico”, disse.

O programa Caminhos da Paraíba chega a 585 km de estradas asfaltadas em 20 meses de governo e outros 430 quilômetros  estão em andamento. De acordo com o superintendente do DER, Carlos Pereira, já foram entregues e concluídas 17 estradas, sendo 8 pavimentações de acessos a cidades e 9 restaurações de rodovias totalmente danificadas.

“Chegamos a 585 km de asfalto concluídos, o que dá uma média de 1,1 km por dia, excluindo os domingos. Esta é uma média extraordinária que nenhum Estado do Nordeste está conseguindo”, comemorou o governador Ricardo Coutinho.

Depoimentos – O professor Jean Carlos afirmou que a construção da estrada é uma reivindicação antiga e importante não só para Vista Serrana, mas para a população de municípios vizinhos. “Sou de Condado e trabalho no município há quatro anos tendo que passar diariamente por muitas dificuldades, principalmente nos períodos de chuva, para chegar até o meu local de trabalho. Essa estrada vai fazer com que a cidade cresça com a vinda de empresas de transporte, chegada de produtos mais baratos, mais movimentação de veículos e oportunidades para novos negócios”, declarou.

Jean Carlos disse que essa é a terceira vez que a obra recomeça, mas não é concluída efetivamente. “Esperamos que agora com o atual governador a estrada seja pavimentada como acontece em outros municípios”, completou.

A moradora do município, Eulina Dantas, agradeceu ao governador pela retomada das obras da estrada, que é um sonho da população de Vista Serrana que sofre para entrar e sair do município. “Acreditamos que agora a nossa cidade vai crescer e progredir”, enfatizou.

Participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço o governador Ricardo Coutinho, o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Carlos Pereira, o secretario de Infraestrutura, Efraim Morais, o diretor do DER, Helio Cunha Lima e o ex-prefeito Monaci Marques.