Fale Conosco

4 de fevereiro de 2014

Governo apresenta em Brasília expansão do PAA na Paraíba



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), participa nesta semana em Brasília, de dois eventos da área de Segurança Alimentar. O primeiro, nesta terça-feira (4), é o Seminário Internacional sobre o Programa de Aquisição de Alimento (PAA). O outro é o Encontro de Câmaras Intersecretariais de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisans) que ocorrerá nesta quarta-feira (5).

A executiva da Sedh, Ana Paula de Souza Almeida, que participa do evento junto com o coordenador estadual do PAA, Ângelo Viana, destacou que será um momento de discussão e de trocas de experiências sobre o Sistema de Segurança Alimentar, o Pacto Federativo e as responsabilidades do Governo Federal, dos governos Estaduais e Municipais.

Esse é um ano importante, pois foi escolhido como o ano da Agricultura Familiar e estaremos participando desta troca de experiências que irá discutir as articulações e as formas de organização dos Estados em torno da Política da Segurança Alimentar e Nutricional”, disse Ana Paula. Ela ressaltou que a Paraíba irá destacar, entre outras ações, a ampliação do PAA no Estado.

Também é um espaço comemorativo aos 10 anos do PAA, que é uma política importante na questão da aquisição de alimentos. O Estado da Paraíba tinha 14 municípios e agora são 127 municípios que vão trabalhar estimulando o agricultor familiar a vender a sua produção para os municípios e para o Estado também. Aqui na Sedh a gente trabalha com as compras institucionais dentro das ações socioassistenciais. Para os abrigos e as casas que prestam serviço procuramos comprar os produtos dos agricultores do PAA. Estaremos então levando estas nossas ações e trocaremos estas experiências nos eventos”, afirmou a gestora.