João Pessoa
Feed de Notícias

Governo apresenta campanha “Não finja que não viu” a conselhos de assistência social

quarta-feira, 29 de maio de 2013 - 12:35 - Fotos: 

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) apresentou na tarde dessa segunda-feira (27) a campanha de proteção integral a criança e ao adolescente “Não finja que não viu” aos conselhos municipais e estadual de assistência social.

A apresentação foi feita no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, durante a capacitação para mais de 300 conselheiros e gestores da área sobre as conferências de assistência social que acontecem neste ano (municipais, estadual e nacional).

Na abertura do evento, pela manhã, a secretária da Sedh, Aparecida Ramos de Meneses, pediu o engajamento dos conselheiros e gestores na campanha de proteção, que durante todo o ano realizará panfletagem, ato público, visitas em feiras livres para alertar sobre as principais formas de violência infantil, além de palestras em escolas públicas e privadas.

No período da tarde, entre a programação da capacitação, a gerente de proteção especial da Sedh, Carmem Meireles, apresentou o vídeo da campanha que orienta pais e responsáveis para um olhar mais atento para as crianças e adolescentes.

A equipe da Sedh distribuiu entre os participantes, material educativo e adesivos com o número disque 100 para denúncias contra violência. O Governo do Estado lançará, como parte das ações da campanha, um Disque Estadual para que os casos de denúncias sejam apurados com mais agilidade.

Adesão conselhos de assistência – A coordenadora da Casa dos Conselhos e conselheira estadual de assistência social, Mayara Martins, destacou que os conselheiros de assistência são agentes importantes para o enfrentamento à violência infantil.

Foi muito importante a adesão dos conselheiros, afinal eles são fundamentais para o planejamento das politicas públicas. Muitos deles são gestores da assistência social nos municípios e estão nos serviços de atendimento direto a crianças e adolescentes”, acrescentou.

O evento, realizado pela Sedh, por meio da Casa de Conselhos, e o Conselho Estadual de Assistência Social, foi encerrado na tarde dessa terça-feira (28). No último dia, houve a palestra da Gestão e Financiamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), com a coordenadora do Fundo Nacional de Assistência do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), Dulcelena Alves Vaz.