Fale Conosco

6 de maio de 2009

Governo apoiará campanhas promocionais de liquidação promovidas pelas CDLs



O Governo do Estado vai apoiar, com mídia e incentivos fiscais, as campanhas Liquida Campina Grande, Liquida João Pessoa e Liquida Interior, promovidas pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba e pelas CDLs da capital e de Campina. Este foi o resultado da audiência concedida pelo governador José Maranhão ao presidente da Federação, Artur Almeida, ao presidente da CDL João Pessoa, Jurandir Guedes de Vasconcelos, e ao presidente da CDL Campina Grande, Hilton Motta Filho. O encontro aconteceu no gabinete do governador Maranhão no Palácio da Redenção, na noite desta quarta-feira (6). Em breve o Governo firmará convênios com as CDLs.

As campanhas estão previstas para serem realizadas no segundo semestre deste ano. De acordo com Artur Almeida, o projeto das campanhas de liquidação foi apresentado ao governador José Maranhão e ele afirmou que já conhece como funciona a campanha, reafirmando o interesse e a participação do Governo do Estado como principal apoiador financeiro da Liquida Interior, Liquida João Pessoa e Liquida Campina Grande.

O Estado firmará um convênio com a Federação e as CDLs que terá descontos mais premiação para os consumidores. Como conseqüência as vendas aumentam e trazem dias melhores para o comércio. A previsão é de que o Governo libere cerca de R$ 140 mil para que cada entidade organize a campanha.

O presidente da CDL João Pessoa, Jurandir Guedes, destacou que o Liquida João Pessoa terá sua quinta edição; Liquida Campina está em sua sétima edição e a Liquida Interior este ano será realizada pela quarta vez. Guedes afirmou que a parceria com o Governo do Estado é fundamental para o sucesso das campanhas promocionais. Com as vendas, o Estado arrecada mais impostos, o comércio vende mais e o consumidor ganha nos descontos das mercadorias e ainda concorre ao sorteio de brindes como carros, e outros bens. No ano passado as vendas cresceram 20.4% durante a campanha na capital.

Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande, Hilton Motta Filho, o apoio do Governo do Estado é fundamental no parcelamento do ICMS. Acrescentou que o Governo é o patrocinador principal das campanhas e este ano o sucesso da promoção se repetirá.