João Pessoa
Feed de Notícias

Governo apoia seletiva nordestina de campeonato de hipismo

sábado, 25 de abril de 2015 - 18:22 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

João Pessoa está sediando até este domingo (26) as provas do Concurso de Saltos Nacional Seletiva. As competições envolvem cavaleiros e amazonas de todo o país e valem pontuação para o Campeonato Americano Mirim, Pré-Júnior e Júnior e também são válidas para a 2ª Etapa do Circuito Norte Nordeste 2015.

Os torneios acontecem simultaneamente desde a sexta-feira (24),no Centro Hípico da Paraíba, localizado na Avenida Hilton Souto Maior -1995, em Mangabeira VII. A expectativa dos organizadores é que cerca de 200 conjuntos (atleta \animal) de todo o país participem das competições.

O evento que já faz parte do calendário oficial da Federação Brasileira de Hipismo é uma iniciativa da Federação Equestre Paraibana (FEPA) e recebe o apoio do Governo do Estado. Segundo a organização do evento, o público estimado, durante os três dias de competição, deverá alcançar duas mil pessoas.

A presidente da FEPA, Manuelina Hardman, destacou que a Paraíba não recebia a seletiva nordestina há algumas edições. Ela disse que, nos últimos dois anos, essas competições aconteceram em Natal e Maceió, respectivamente

Para o diretor administrativo da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Roberto Kennedy, o apoio do Governo do Estado aos eventos esportivos visa fomentar a prática de diversas modalidades de esportes, como estratégia de intensificar a Paraíba em uma referência esportiva.