Fale Conosco

3 de abril de 2014

Governo apoia primeiro Festival Gastronômico Sabores e Saberes do Conde



Um grupo de 13 empresários do setor de restaurante da costa do Conde, no Litoral Sul da Paraíba, vai realizar no próximo mês de maio o primeiro ‘Festival Gastronômico Sabores e Saberes’. A proposta foi idealizada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Conde (ACIC), que congrega cerca de 60 empresas do município. O objetivo dos empresários é o de incrementar o turismo durante a baixa estação, além de apresentar novos pratos regionais para turistas e moradores.

A apresentação do festival para autoridades, imprensa e trade acontece na próxima quarta-feira (9), às 9h, no Haras do Mar, na praia de Carapibus, no Conde. O Governo do Estado apoia o evento, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que vai divulgá-lo junto aos meios de comunicação do país e jornalistas especializados em turismo.

A presidente da ACIC, Cláudia Tombolato Prashanti, explica que o festival vai ser realizado entre os dias 1º a 11 de maio. Ela conta que e a ideia surgiu a partir da constatação de que havia a necessidade de aumentar a demanda de turistas na baixa estação e divulgar a gastronomia local. “Queremos divulgar a arte da boa comida e serviços, aliados a simplicidade, integração social e disseminação cultural. Por isso nosso lema é mais do que um prenúncio de festival, mas um marco turístico”, declarou.

Na avaliação da presidente da PBTur, Ruth Avelino, a proposta do ‘Festival Gastronômico Sabores e Saberes’ é positiva no sentido de implementar o fluxo turístico em todos os setores nos meses de baixa estação. A executiva paraibana disse que o litoral sul paraibano é atualmente um dos atrativos turísticos mais procurados pelos turistas que visitam o ‘Destino Paraíba’. “Toda iniciativa voltada para implementar o turismo e movimentar o setor merece nosso apoio. Não tenho dúvidas de que esta primeira edição do festival no Conde vai ser um sucesso”, afirmou.