Fale Conosco

25 de novembro de 2013

Governo apoia participação de para-atletas da Paraíba nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras



A delegação de para-atletas da Paraíba já está em São Paulo e estreia nesta terça-feira (26) nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras 2013. A competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, vai até o dia 1º de dezembro e a Paraíba, em 2012, conquistou 22 medalhas. Eles estarão competindo nas modalidades de Atletismo, Natação, Futebol de 5, Goalball, Bocha, Judô e Tênis de Mesa.

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a delegação é composta por 79 pessoas, das quais 45 são atletas e as demais são técnicos, atletas guias, dirigentes e equipe médica. Já o chefe da delegação é Jean Klaud, membro da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). “Esta edição tem tudo para ser ainda mais especial do que as anteriores, pois, pela primeira vez, todos os estados terão representantes na competição. Há uma grande motivação por parte dos paraibanos em conseguir bater o recorde do ano passado”, disse Jean.

Serão cerca de 1.300 atletas motivados para a maior competição do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar. Ainda teremos participação especial e inédita de 22 atletas do Reino Unido no evento”, afirmou Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, destacou o empenho do Governo do Estado em viabilizar a ida de toda a delegação via transporte aéreo. “Mais uma vez o Governo dá todo o apoio aos para-atletas na principal competição do paradesporto escolar do Brasil. Foi feito um esforço para que toda a delegação viajasse de avião”, frisou.12